top of page
Fabiana Azevedo

6 Dicas para não cair em golpes no processo de Cidadania Portuguesa

Há algumas medidas que você pode tomar para evitar cair em golpes relacionados a pedidos de cidadania portuguesa:

1 - Verifique a credibilidade da empresa ou advogado que está lhe prestando serviços. Verifique se eles possuem registros e licenças para atuar na área e se há relatos de golpes ou fraudes envolvendo-os.

2 - Desconfie de promessas muito boas para serem verdade. Tenha cuidado com ofertas de serviços muito baratos, pois isso pode ser um sinal de que a empresa ou advogado não é confiável.

3 - Nunca forneça informações pessoais, como números de identidade, dados bancários ou senhas para terceiros, especialmente para pessoas que você não conhece ou não confia.

4 - Procure informações em fontes confiáveis, como sites oficiais do governo português ou embaixadas portuguesas, sobre os requisitos e procedimentos para solicitação de cidadania portuguesa.

5 - Se você optar por contratar um advogado ou empresa para ajudá-lo no processo de cidadania, certifique-se de que eles estejam em conformidade com as leis e regulamentos locais e que você esteja ciente de todas as taxas envolvidas.

6 - Seja cauteloso ao lidar com empresas que oferecem "garantias" de aprovação do pedido de cidadania, pois cada caso é único e não há garantias de que um pedido será aprovado.

DICA BÔNUS: Em caso de dúvida ou suspeita de fraude, não hesite em contatar a embaixada ou consulado português mais próximo para obter mais informações e orientações.

Nossas especialistas estão preparadas para sanar suas dúvidas. Compartilhe esta informação com aquela pessoa que também está interessado nesse assunto!

Comments


bottom of page