top of page

Privacidade em risco

Atualizado: 27 de jan. de 2021

Os usuários do aplicativo WhatsApp começaram a receber notificações de atualização nos termos de privacidade da plataforma de mensagens.


A mudança é obrigatória e não é possível optar por não compartilhar os dados pessoais, que a partir desta atualização compartilha seus dados com o Facebook, empresa que é dona do WhatsApp.


Dentre algumas das informações compartilhadas estão: número de telefone, dados de transações, endereço IP, dados de dispositivo, dados sobre as interações com outros contatos (pessoas ou empresas), grupos que o usuário ingressou ou seus status, entre outras coisas.


Apesar de o WhatsApp justificar que a coleta de dados servirá para “melhorar, personalizar, apoiar e comercializar” suas funções, de acordo com nota publicada em seu site, fato é que vem de encontro com o divulgado em 2014, quando o Facebook adquiriu o WhatsApp, onde afirmara que “o respeito pela privacidade dos usuários estava em seu DNA”.


E agora, o que fazer?


Aos que quiserem evitar esta coleta de dados, a alternativa é passar a utilizar outras plataformas similares, como o aplicativo Telegram (que alguns também desconfiam); e para quem não se importa, só restará aceitar à imposição do aplicativo e aceitar que seus dados sejam coletados pela plataforma para continuar utilizando o aplicativo.


Para receber esta e outras comunicações do nosso escritório, ingresse em nosso canal no Telegram.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page