O Visto de longa duração para é uma das quatro espécies de visto destinado para aqueles que pretendem permanecer em Portugal para período igual ou superior a um ano. São tipos de visto de longa duração:
D1 – Visto para trabalhar em Portugal - destinado à quem vai realizar atividade profissional subordinada, sendo necessário comprovar que possui promessa ou contrato de trabalho para atuar no país.
D2 – Visto para Profissional Liberal e Empreendedor - destinado à quem deseja realizar atividade profissional em Portugal, mas de forma autônoma, por período superior a um ano. Também é o visto indicado para quem deseja abrir empresa no país.
D3 – Visto para Investigação ou Atividade Altamente Qualificada - Similar ao visto temporário E4, é destinado à para pesquisadores ou docentes que desejem desenvolver sua atividade por mais de um ano, em Portugal.
D4 – Visto de Estudo, Estágio e Voluntariado - destinado à quem pretende realizar formação educacional (graduação, mestrado, doutorado), estágio ou trabalho voluntário por período superior a um ano.
D5 – Visto de Estudo/Mobilidade ( para quem já está na Europa)- destinado à quem não é nacional de um país da União Europeia, mas que já esteja na Europa estudando, facilitando a mobilidade de forma que o interessado possa também realizar formação em Portugal.
D6 – Visto para Reagrupamento Familiar
- destinado aos familiares de titulares de visto ou de autorização de residência para Portugal. O objetivo é possibilitar que a família seja reagrupada no país.
Acompanhe os próximos informativos onde iremos detalhar o tipo de visto de reagrupamento familiar. ;)
#VistosemPortugal #TiposdeVistos #VistodeResidência #VistodeProfissionalLiberal #VistodeTrabalho #VistodeEstudo #VistodeEmpreendedor #VistodeEstágio #VistodeVoluntário #ReagrupamentoFamiliar #BrasileirosemPortugal #DireitoInternacional #BAzadv
Bình luận