Não fruste seu sonho!

A crise econômica no Brasil em 2018 tem gerado uma onda migratória que tornou a terra de Fernando Pessoa uma espécie de Eldorado no imaginário dos brasileiros.

Desde 2017, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras registrou um aumento de 1300% dos pedidos de vistos de residência em Portugal. Atualmente estima-se que a comunidade brasileira em Portugal ultrapasse 90 mil brasileiros.

Muitos brasileiros, atraídos pelas perspectivas de estabilidade financeira e de segurança, entram em Portugal apenas com visto de turista, ou seja, visto que não permite a sua contratação regular por uma empresa e se tornam imigrantes ilegais.

Muitos não conseguem atuar na profissão que exerciam no Brasil e o sonho de viver em Portugal acaba em frustração. Se por um lado cresce o número de imigrantes cresce também o número de pessoas que pedem auxílio ao Programa de Apoio ao Retorno Voluntário para regressar o Brasil.

Segundo Patricia Cunha, assistente do projeto da Organização Internacional para as Migrações em Lisboa “tem-se registrado mais pessoas a pedir apoio após uma estadia curta, motivados pela dificuldade em regularizar a situação, pelo desemprego, ou trabalho precário associado, e consequentes dificuldades de subsistência no país.”

Se você sonha morar em Portugal ou em qualquer outro país, busque assessoria jurídica a fim de obter o visto adequado ao seu projeto de vida e validar seu diploma para o exercício da sua profissão, ingressando legalmente em Portugal.

Para saber mais informações sobre viver legalmente em Portugal, espécies de vistos, reconhecimento de diploma e imigração, nossa equipe de assessoria especializada em direito migratório está à disposição para a realização deste sonho.

#imigração #viveremPortugal #visto #legalização #brasileirosemPortugal #brasileiroimigrante

Gostou do texto? Compartílhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Destaques

Publicações Relacionadas

Não espere, fale com um advogado agora!

Contar com um advogado é essencial para prevenir problemas e garantir que seus direitos sejam respeitados. Com a orientação de um profissional, você evita erros que podem custar caro no futuro, assegurando que todas as decisões sejam tomadas com base na lei e com o máximo de segurança jurídica.

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. 

Ao navegar em nosso site, você está concordando com nossa
Política de Privacidade e Termos de Uso.